14/03/2015

Como escolher o tom de base??

Uma das maiores dificuldades na hora de escolher a base é acertar no tom ideal para a nossa pele. Para isso existem algumas regrinhas básicas que a gente pode seguir na hora de fazer essa escolha.


A primeira regra que a gente tem que lembrar na hora escolher o tom da base é: ela tem que “sumir” quando for aplicada na pele! Ou seja, a cor tem que ficar uniforme ao ponto de ninguém perceber que você está usando o produto.

Depois é importante testar a base no lugar certo, por isso deixe de lado tudo que você ouviu sobre passar na mão ou no pescoço, e pense apenas que o ideal é testar no próprio rosto, e de preferência na bochecha, abaixo da maçã do rosto.




Outra dica é descobrir se você é prata ou ouro. Para isso, pegue 2 pedaços de papel, um dourado e outro prateado, e coloque-os ao lado do rosto. O que der a impressão de deixar sua pele mais iluminada é o melhor tom pra você!
Se for o dourado, você deve comprar uma base de fundo amarelado. Se der prateado, prefira as de fundo rosado.

Se você não achar o tom exato de sua pele, procure por outras marcas! Com certeza você encontrará alguma que fique uniforme e bem natural. As importadas, por exemplo, tem uma paleta enorme de cores, por isso vale muito a pena ficar atenta nelas.

6 comentários:

  1. Que isso, não sabia da dica do dourado e prateado, adorei! vou usar com certeza, porque é uma luta achar o tom de base certo. :D
    Beijoos
    http://www.coisasdarah.com

    ResponderExcluir
  2. @Rayana Aguiar Fico muito feliz em ter te postado um dica que ira te ajudar, espero te ver sempre aqui no blog comigo. bjus obrigada pela visita!

    ResponderExcluir
  3. @Lilian Liz
    Lilian liz fico muito feliz que tenha gostado, e espero ter vc sempre por aqui no blog pra conferir as dicas, bjus!

    ResponderExcluir
  4. @Jeean Lucas
    Obrigada pela visita e fico muito feliz com seu cometário porque o blog é feito com muito carinho para vcs! Bjus e quero ter vc sempre comigo por aqui! Abraços...

    ResponderExcluir

© Nome do blog - 2015. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Cute Design.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo