27/12/2015

Cuidando da sua pele!

Cuidados com a pele em dias de baixa umidade
  
Sempre se fala muito sobre a importância de cuidar da pele nos dias quentes, os cuidados quanto à exposição ao sol, as consequências de passar horas curtindo na praia e tudo o mais. É um assunto que volta e meia é interessante estar abordando nem que seja para lembrar o que nós já sabemos, mas por algum motivo ou outro pode acabar se descuidando até por conta da descontração natural, só que se trata de um alerta real e que deve ser levado a sério.



O filtro solar é um amigo inseparável, seja no verão ou inverno, chegamos a uma condição de irradiação que para manter a pele bonita e protegida, até nos dias nublados não dá para sair de casa sem proteção. Melhor ainda é ter uma versão portátil na bolsa, caso vá à casa de alguém e queira lavar o rosto o pescoço, aí é só reaplicar. Está pensando que é exagero? Só que não, é um cuidado simples que pode fazer a diferença entre ter uma pele com manchas precoce e uma pele sem manchas ou então uma doença séria em que precise de um dermatologista para avaliar e tratar. Nada contra os profissionais, ao contrário, consultar o profissional para fazer uma avaliação da pele mesmo sem ter nada aparente é legal para identificar de fato o seu tipo de pele e do que mais ela necessita só que muita coisa pode ser evitada. Pense nisso.

cuidados com a pele


Nos dias de baixa umidade, um dos produtos que tem agradado muito é a argila branca que contém propriedades em sua composição que tem função cicatrizante, elimina cravos e espinhas, clareia a pele, diminui a oleosidade, reduz de maneira significativa as marcas de expressão e as rugas dentre outros benefícios. A aplicação é muito simples para usar em casa e também pode ser feita nos Spas com suporte profissional.

Quando o clima está muito seco, a umidade fica reduzida, por isso é preciso ingerir mais líquido, principalmente água que é insubstituível para o organismo.

Capriche na hidratação. Evite tomar banho com sabonete em barra, prefira o líquido com Ph neutro para não agredir a pele, depois use o creme hidratante de sua preferência ou óleo essenciais de banho que hidrata e deixa a pele levemente perfumada.

O mais importante é cuidar para não deixar a pele ressecar nem ficar escamando, o que é muito comum nos dias de baixa umidade.
dicas para cuidar da pele


Cuide bem da sua pele! Pra sair bonita por ai♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Nome do blog - 2015. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Cute Design.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo